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Atuação

A NCC tem como diferencial a competência e experiência técnica em todas as atividades de avaliação da conformidade, considerando os aspectos da qualidade, da segurança e do desempenho de dispositivos Smartworld e equipamentos eletroeletrônicos.

ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma instituição sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões de segurança e qualidade em saúde no Brasil;

A metodologia de segurança e qualidade da ONA é reconhecida internacionalmente pela Sociedade Internacional para a Qualidade nos Cuidados de Saúde (ISQua).

 

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a acreditação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

 

Conceitos e níveis

 

Padrões ONA

Os padrões ONA podem ser adotados e avaliados nos seguintes tipos de prestadoras de serviços de saúde:

  • Serviços Hospitalares;
  • Serviços de Hemoterapia;
  • Serviços Laboratoriais;
  • Serviços de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva;
  • Serviços de Diagnóstico por Imagem, Radioterapia e Medicina Nuclear;
  • Serviços Ambulatoriais;
  • Serviços de Pronto Atendimento;
  • Serviços de Atenção Domiciliar;
  • Serviços Oncológicos;
  • Serviços de Medicina Hiperbárica;
  • Serviços de Anatomia Patológica;
  • Serviços de Atenção Primária à Saúde;
  • Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e Transporte Inter-hospitalar;
  • Serviços Odontológicos;
  • Serviços de Telemedicina.

 

Fluxo da Avaliação

 

Vantagens

Desenvolvimento de um Sistema de Gestão Diferenciado para a área da Saúde, fundamentado em:

Benefícios quantitativos

  • Melhoria de processos
  • Gestão por indicadores
  • Redução de custos
  • Busca por eficiência
  • Melhoria contínua
  • Ferramenta de gestão

 

Benefícios qualitativos

  • Aumento da qualidade no atendimento
  • Responsabilidade e comprometimento com atendimentos seguros
  • Desenvolvimento profissional contínuo
  • Preparado para absorver tendências do mercado

 

Denúncia Anônima