NCC Group - ONA NCC Group - Atuação

Atuação

A NCC tem como diferencial a competência e experiência técnica em todas as atividades de avaliação da conformidade, garantindo qualidade e segurança.

Sistema de gestão Anatel Inmetro MDSAP IECEx ONA ECOK

ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões de segurança e qualidade em saúde no Brasil.

Sobre o ONA

A ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em serviços de saúde. Sua metodologia, reconhecida internacionalmente pela ISQua, assegura que as instituições de saúde que buscam a acreditação atendam a critérios pré-definidos para promover a excelência no atendimento. O processo de acreditação é voluntário e, após a avaliação, as instituições são monitoradas periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Padrões ONA

Os padrões ONA podem ser adotados e avaliados nos seguintes tipos de prestadoras de serviços de saúde:

  • Serviços Hospitalares
  • Serviços de Hemoterapia
  • Serviços Laboratoriais
  • Serviços de Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva
  • Serviços de Diagnóstico por Imagem, Radioterapia e Medicina Nuclear
  • Serviços Ambulatoriais
  • Serviços de Pronto Atendimento
  • Serviços de Atenção Domiciliar
  • Serviços Oncológicos
  • Serviços de Medicina Hiperbárica
  • Serviços de Anatomia Patológica
  • Serviços de Atenção Primária à Saúde
  • Serviços de Atendimento Pré-Hospitalar e Transporte Inter-hospitalar
  • Serviços Odontológicos
  • Serviços de Telemedicina

Fluxo da Avaliação

  1. Escolha da IAC (NCC)
  2. Inscrição no SBA ONA
  3. Avaliação de Elegibilidade

Diagnostico Organizacional

Não mandatório.

Auto Avaliação

Mandatório

ACREDITAÇÃO

Auto Avaliação

Opcional

MANUTENÇÃO

Auto Avaliação

Mandatório

RECERTIFICAÇÃO OU UPGRADE

Etapa feita pelo OPSS

Etapa feita pela IAC

Vantagens da Acreditação ONA

Benefícios Quantitativos:

  • Melhoria de processos
  • Gestão por indicadores
  • Redução de custos
  • Busca por eficiência
  • Melhoria contínua
  • Ferramenta de gestão

Benefícios Qualitativos:

  • Aumento da qualidade no atendimento
  • Responsabilidade e comprometimento com atendimentos seguros
  • Desenvolvimento profissional contínuo
  • Preparação para absorver tendências do mercado

Denúncia Anônima

Caso deseje realizar uma denúncia anônima relacionada aos serviços de saúde acreditados, utilize o formulário abaixo: